FEMINISMO NA MÍDIA 

Representatividade e Desafios

O feminismo na mídia ganhou um espaço maior ao longo dos anos. Entretanto, essa representatividade possuí dois lados, um no qual inspira mulheres a se juntarem ao movimento.

Filmes com representatividade feminista

Os filmes são a melhor forma de ensinar uma grande parte da população, por isso os longas que abordam o feminismo, são uma porta de entrada o assunto.

Eu não sou um homem fácil Uma comédia que trabalha com o exagero crítico. O longa acompanha Damien, um personagem machista que após sofrer um acidente, acorda em um mundo dominado pelas mulheres.

As Sufragistas O filme se passa no século XX no Reino Unido, uma época em que as mulheres não possuíam nem direito ao voto.  Um grupo de mulheres se reúne e começa a chamar atenção dos políticos.

A que horas ela volta? Um dos grandes filmes brasileiros que aborda a luta de gênero e classe. Não é um longa explicitamente feminista, mas aborda a luta em conciliar maternidade e trabalho.

Histórias cruzadas Além de mostrar o feminismo na mídia, aborda a questão racial nos EUA. O filme demonstra a força feminina e como o trabalho em conjunto, é essencial na luta por igualdade.

Seta

Desafios no cinema 

Nossas lingeries mais sexies estão em promoção

Um dos principais desafios da representação do feminismo na mídia é a forma em que o assunto é abordado e o cuidado, visto que o cinema transmite muita informação que formará a opinião pública.

Feminismo nas mídias digitais 

Com a evolução da tecnologia, cada vez mais, mulheres ganharam espaço para se colocar e mostrar a sociedade como funciona o movimento.

Dara Medeiros Mostra as formas do feminismo através das mulheres que fizeram história, e pelo machismo, não ganharam o reconhecimento adequados. Para ela, o feminismo está mais perto das jovens

Jout Jout Debate questões de violência, relacionamentos abusivos, sentimentos femininos. Com isso, ela ajudou diversas mulheres a reconhecerem seus poderes e tomar medidas quando for necessário.

Juliana Faria Fundadora da Think Olga,  Ela também criou outras campanhas importantes para o desenvolvimento do feminismo como a Chega de fiu fiu e #meuprimeiroassédio

FEMINISMO NA MÍDIA 

A cada dia, as mulheres ganham mais espaço nas redes para falar de seus desafios e incentivar outras a se juntar na luta. Todavia, nas redes os comentários de ódio ainda são frequentes.