O sutiã, por muitos anos, era visto como uma peça obrigatória no vestuário feminino.
Com isso, criou-se uma crença de que não usar a peça faria mal à saúde da mama.
Qual a principal função do sutiã?
O sutiã é uma peça que tem como objetivo sustentar os seios, deixando o decote mais bonito e auxiliando na autoestima de mulheres que se incomodam com seios flácidos.
Faz mal não usar suitã?
Não existe estudos que comprovem que não usar sutiã faça mal à saúde, assim como não existem pesquisas mostrando que o uso contínuo da peça ajuda a levantar os seios a longo prazo.
O que acontece é que a peça é uma forma de dar sustentação momentânea ao colo. Ou seja, quando você estiver usando a peça, o seio ficará levantado, dando uma harmonia maior ao decote.
Em alguns casos específicos, como o de mulheres com seios muito grandes, o sutiã auxilia a dar sustentação à mama, aliviando as dores na coluna causada pela sobrecarga do seio.
Dormir com sutiã faz mal?
Também não existem indícios de que dormir com sutiã faça mal. Porém, pode aumentar a transpiração em dias muito quentes, sendo indicado dormir com peças próprias como camisolas.
Usar sutiã todo dia pode dar câncer?
Outro mito criado é de que o uso de sutiã diariamente poderia causar câncer de mama.Porém, não existem dados que comprovem que isso seja verdade.
Pelo contrário, existem diversos benefícios para que você use a peça sem medo: além de aumentar sua autoconfiança, o sutiã pode deixar o look ainda mais bonito, e aliviar a sobrecarga na coluna.