Padrão de beleza é o conjunto de características físicas tornando-se ideias e tendem a ser seguidos pela sociedade.
A princípio nessa época duas características eram essenciais, fertilidade e alimentos. Mulheres de seios, coxas e quadris grandes, gordas ou grávidas eram sinônimo de beleza.
É um período marcado pela retomada dos valores artísticos e humanistas. Seguindo a estética da Grécia antiga, as de seios fartos, corpos com curvas, cabelo longo e nudismo.
Eventos transformadores na sociedade. As mulheres abandonaram o espartilho e trocassem por roupas mais simples. Com a entrada no mercado de trabalho, o ideal era curvas e cabelos pequenos.
Se inspirando na artista Marilyn Monroe, a tendência era usar vestimentas justas, cinturas finas com quadris largos e seios robustos e batom vermelho.
Por conta da exposição dos corpos, algumas mulheres tendem a se comparar mais. Além disso, a tecnologia permite que o Photoshop crie corpos irreais, sendo vendidos na internet como reais.
Infelizmente esses padrões acabam sendo prejudiciais, pois impõem um tipo de corpo, entretanto cada corpo é um corpo, com formas e necessidades diferentes.