Escolha algo que te agrade e que te deixe ansiosa para acordar, como ter uma rotina de cuidados com a pele, tomar um banho logo cedo ou preparar o café da manhã.
Abra as janelas assim que acordar
A luz do sol é importante para nossa saúde e bem-estar e é ela a responsável por informar ao nosso corpo que é hora de ficar acordado.
Isso porque é a luz natural que envia uma mensagem ao nosso organismo para que ele pare de produzir o hormônio do sono, o que nos deixa mais alerta pela manhã.
Tire o pijama
Os pijamas devem ser usados apenas para dormir, e é importante que você troque de roupas assim que acordar.
Passar o dia de pijamas só fará com que você fique menos produtiva e com mais vontade de voltar para a cama.
Espere pelo menos 30 minutos para pegar o celular ou ligar o notebook
Acorde um pouco mais cedo e espere pelo menos 30 minutos para entrar em contato com as luzes artificias de telas como celulares e notebook.
Isso porque, quando você entra em contato com essas luzes, seu corpo não entende que você acordou e você pode ficar com a sensação de sonolência.
Além disso, quando acordamos e olhamos o celular nos primeiros minutos do dia, temos mais chances de perder tempo nas redes sociais sem perceber.
Arrume sua cama
Arrumar a cama diminui as chances de você querer se deitar novamente, além de deixar o ambiente mais organizado.
Quanto mais organizado o ambiente, mais nos sentimos produtivos e motivados.
Faça uma lista de afazeres matinais
Ter uma lista do que você precisa fazer vai lhe ajudar a se manter produtiva, além de ser uma ótima forma de não esquecer tarefas e compromissos importantes.
Coloque no papel tudo que precisa ser feito, como trabalhos, estudos, consultas, preparar o almoço, atividades físicas etc.
Estude logo pela manhã
Como acabamos de acordar, pela manhã nossa mente está mais limpa e nosso cérebro tem mais facilidade para aprender coisas novas.
Aproveite esse tempo para estudar, revisar conteúdos e realizar trabalhos.
Deite mais cedo no dia anterior
Crie o hábito de dormir todos os dias no mesmo horário e deite sempre mais cedo na cama. Isso ajudará com que você tenha uma noite de sono de qualidade.
Mude a alimentação
Embora poucas pessoas saibam, nossos hábitos alimentares impactam diretamente na qualidade do nosso sono e produtividade na manhã seguinte.
Uma alimentação rica em carboidratos e açúcares pode fazer com que você tenha quadros de insônia, e como consequência não durma bem durante a noite.
Sem uma noite de sono de qualidade, seu organismo não produzirá hormônios importantes para que você se sinta bem e descansada no outro dia.
Ou seja, você acordará mais cansada e menos disposta, o que impactará diretamente em sua produtividade.