Como escolher o sutiã perfeito?

O sutiã perfeito vai se tornar seu melhor amigo, e vai fazer seus looks ficarem ainda mais bonitos além de dar aquele up na autoestima que nunca é demais.

COMO SABER O MEU TAMANHO?

O que se recomenda é medir as costas (abaixo dos seios) e o peito (na altura dos mamilos) pois isso será uma ótima forma de se guiar na hora de comprar um sutiã.

COMO SABER SE O MEU SUTIÃ ESTÁ ERRADO?

Se o sutiã estiver pequeno, ele apertará suas costas e a taça pode dividir os seus seios, causando uma aparência desagradável, além do incômodo.

Por outro lado, se optar por um sutiã maior do que o seu número ideal, as costas vão ficar subindo e ficará constantemente desencaixando dos seios. 

O sutiã perfeito, com tamanho correto, deixa as laterais dos seios cobertas e garante a sustentação que você precisa.

QUAL O MELHOR TECIDO?

Assim como outras partes do nosso corpo, os seios também precisam de tecidos que garantem a respirabilidade, por isso os melhores 

Microfibra: Esse material é confeccionado em fibras sintéticas de poliéster, poliamida, acrílico ou viscose. 

Algodão: Esse material é confeccionado em fibras naturais, sendo estas responsáveis em proporcionar um maior conforto em razão dos pequenos furos presentes em peças desta composição. 

QUAIS OS DIFERENTES TIPOS DE SUTIÃS QUE EXISTEM?

Triângulo: O formato lembra um triângulo e pode ter ou não bojo, é versátil e pode ter fecho nas costas ou frente.

Meia taça: A ideia desse modelo é valorizar o decote, ele cobre apenas uma parte dos seios e o puxa para frente, costuma ter ato e bojo.

Balconê: Ele lembra bastante o modelo anterior, porém é mais cavado e reto, possui alças mais distantes e laterais médias ou largas, ele é frequentemente usado para levantar os seios.

Tomara que caia: Esse modelo é usado em roupas onde não fica legal as alças aparecerem, as laterais são largas e é de tecido mais estruturado e pode até ter silicone para evitar que a peça caia.

Push-up: Esse consegue juntar e aumentar o volume e colocar os seios para cima, para isso ele tem distância menor entre as taças, bojo e aro.

Nadador: É um modelo específico para algumas roupas, ele possui alças que formam um "Y" nas costas e dão boa sustentação.

Com cós: Esse sutiã possui um tecido (ou renda) alongado abaixo no aro que ajuda na sustentação e firmeza.

Estruturado ou cobertura total: Ele possui taças maiores para se ajustar e cobrir os seios por inteiro, possui alças e laterais mais grossas e tem aro. Ele não aumenta o tamanho, apenas modela.

Sutiã invisível: É um primo do tomara que caia, podendo ser confeccionado em silicone ou tecido, e sem estruturas nas costas. Assim, ele é perfeito para roupas com decotes.

Decote profundo: Esse sutiã tem uma grande abertura entre as taças, não costuma ter aro, o fecho é nas costas e pode ou não ter bojo.