Para te ajudar a não errar mais e ter o dia a dia e um verão mais seguro, saiba no nosso post todas as informações necessárias para se ter e compartilhar com os amigos.
O perigo de não usar o protetor solar
Foi ao decorrer de pesquisas que se entendeu que o sol, além do envelhecimento precoce, também poderia causar o câncer de pele.
Segundos dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), em 2018 surgiram 165 mil novos casos de câncer de pele, que só no estado de Goiás afetou 3 mil mulheres e 2 mil homens.
O sol, mesmo que necessário para a Vitamina D, regulação do cálcio, o fósforo em nosso organismo, deve ser tomado com moderação e cuidado.
Escolher o FPS correto
Use um fator de proteção solar (FPS) de no mínimo 30, independentemente do seu tom de pele.
Pessoas com a pele morena devem usar no mínimo FPS 15, embora o recomendado seja acima do FPS 30. As de pele muito clara fatores de proteção mais alto, como o FPS 60.
Como aplicar protetor solar corretamente
Uma colher de chá de protetor para cada membro do corpo, já na orelha e pescoço metade dessa quantidade.
O produto deve ser reaplicado cada vez que sair da água ou a cada 2hs/3hs.
Sempre que possível complemente a proteção da sua pele com o uso de bonés, chapéus, guarda-sóis e lugares cobertos, até mesmo roupas
Melhores horários para se tomar sol
O melhor horário para tomar sol é antes das 10h ou após as 16h. Mas mesmo assim tem que estar com o protetor solar.
Já que é nesse horário que ocorre menor incidência de raios UVB em nosso planeta, diminuindo a intensidade que a luz do sol bate na nossa pele, diminuindo as consequências.