Doença do sutiã sujo:

Faz mal usar o mesmo sutiã todos os dias?

“”

Por mais que neguemos e não admitimos, não é de costume lavarmos os sutiãs com tanta frequência. As peças só vão para a máquina de lavar após a constatação que o cheiro do sutiã não está agradável.

“”

Por conta dessa prática, muitas mulheres podem estar correndo o risco de ter a "doença do sutiã sujo". Afinal, o que é essa doença e como evitá-la?!

O sutiã tem como principal função firmar e estabilizar os seios, ajudando a ficarem mais atraentes, evitando dor nas costas e também protegendo como no caso da amamentação e em períodos menstruais.

Seta

Doença causada por não lavar o sutiã com frequência

Pelo mais incrível que pareça é sim possível ter uma doença causada por não se lavar o sutiã com frequência, a Doença do sutiã sujo veio se tornando relevante e um assunto recorrente no mundo feminino.

A combinação própria do seu suor e oleosidade da pele vai atrair o crescimentos desses microorganismos chatos que podem vir a causar acne, alergias, erupções, e até escoriações nos mamilos.

Odores desagradáveis também são comuns, e o mau cheiro pode penetrar nas suas roupas limpas e causar situações embaraçosas que ninguém gostaria de passar.

Seta

Dicas para cuidar melhor dos seus sutiãs e evitar a Doença do sutiã sujo

Se fizer exercícios físicos usando um sutiã ou top, ou usar os mesmos em um dia quente de verão lave assim que usar.

Em um dia mais fresco e sem exercícios, você poderá usar o sutiã por mais tempo sem usar, mas recomendamos não usar a mesma peça por dois dias seguidos para não danificá-la.

Siga as instruções de lavagem da cada peça para maior durabilidade.

Compre calcinhas novas anualmente e sutiãs no máximo a cada 3 anos.

A maioria dos tops de ginásticas e sutiãs sem bojos podem ser lavados em máquinas de lavar.

Por conta do tipo de tecido, sutiãs de poliéster e sintéticos devem ser lavados com maior frequência de no máximo 2 usadas.

Seta

3 modelos de sutiã para usar no dia a dia