O que causa coceira na vagina? 

Conheça os cuidados com a saúde íntima

Você deve se atentar mais ainda se a coceira vir acompanhada de irritação na vulva, corrimento e mau odor na região, esses são sinais de alerta para que você de aquela passadinha no ginecologista.

Se por acaso você reparou nesses sintomas recentemente esses podem ser os primeiros sinais que provavelmente você esta com alguma infecção na sua região íntima.

A coceira é normal na região intima, mas você deve ficar alerta caso essa coceira seja mais intensa e com mais frequência, e claro, se estiver associada a corrimentos ou mau odor na região.

Seta

Candidíase

Causada pelos fungos já existentes no seu corpo, a Candida pode ser alterada quando ocorre alguma mudança na região íntima.

Sintomas:

– Corrimento branco ou amarelado , que pode ter ou não mau cheiro); – Pele rachada ou escoriações  – Inchaço dos lábios vaginais; – Dor em relações sexuais; – Dor ou ardência ao urinar.

Vaginose bacteriana

A vaginose bacteriana é muito frequente em mulheres de idade reprodutiva e muitas vezes pode até ser assintomático. O que mais caracteriza a vaginose é o odor forte que lembra cheiro de peixe podre

Seta

Tricomoníase

Causada por um protozoário, se caracteriza por deixar o corrimento amarelado meio esverdeado e com cheiro desagradável. Em homens não há a presença de sintomas

Gonorreia e clamídia

Em alguns casos a gonorreia a e clamídia podem causar dor no baixo ventre (região do colo do útero), dor durante as relações sexuais ou corrimento vaginal purulento.

Seta

Menopausa

Com menos estrogênio, a camada vaginal fica mais fina e frágil, tendo como consequência a vaginite atrófica ou também conhecida como atrofia da vagina.

Quando a coceira vaginal é um alerta?

Você deve se atentar a intensidade, frequência da coceira, e também dores e mudança no seu corrimento vaginal.

Caso perceba algum desses sintomas procure o seu ginecologista o mais rápido possível e informe sobre as mudanças que você notou e a coceira

A vagina também precisa de cuidados

Para sempre manter sua saúde e prazer alinhados, busque sempre fazer a higienização correta, assim como consultar um médico anualmente para ter certeza de que tudo está em ordem lá embaixo.