O que é o estilo Dark Academia?

Inspirado em tradições e valorizações acadêmicas europeias e norte-americanas, a Dark Academia é marcada por roupas em tons escuros, acessórios vintage,

Mas todo estilo vai além da aparência, já que essa aesthetic incorpora muitos elementos da arte clássica, da literatura, da filosofia e da arquitetura.

Características do estilo Dark Academia

As roupas em tons escuros e terrosos, com inspiração em uniformes, são uma das principais características do estilo

Além dos looks, o estilo Dark Academia incorpora uma série de elementos visuais, tais como a arte clássica, a literatura, a filosofia e a arquitetura em sua estética.

Quadros de artistas clássicos, como Caravaggio e Botticelli, são frequentemente utilizados como decoração em espaços associados ao estilo, a literatura também tem uma influência forte

A filosofia também faz parte dessa estética, com muitos adeptos do estilo explorando temas como o existencialismo, o niilismo e a filosofia clássica grega.

E não podemos esquecer da arquitetura que é outra influência importante, com muitos adeptos do estilo admirando a arquitetura clássica e gótica

Seta

Origens do estilo e influências

As origens da Dark Academia fazem referências à cultura acadêmica das universidades americanas, em específico às mais antigas e prestigiadas, como Harvard, Yale e Princeton.

Os adeptos desse estilo se inspiram muito em personagens de livros e filmes retratados como intelectuais excêntricos e solitários

A Dark Academia não é apenas uma moda, já que valoriza as relações com o conhecimento e estudo, mesmo que conhecimentos que não são posteriormente usados.

Dicas de como adotar o estilo Dark Academia

As roupas características do estilo

O Dark Academia é muito caracterizado por peças clássicas que beiram as roupas mais de trabalho formais, como blazers, calças de lã, camisas de colarinho e cardigãs.

Ambiente Dark Academia

Recomendamos estante de livros com clássicos da literatura, mesa de estudo organizada, quadros de pinturas clássicas e mapas antigos.

Aprecie a arte e a música clássica

Comece por ouvir música clássica, leia livros mais clássicos como as obras de Shakespeare, Oscar Wilde, F. Scott Fitzgerald e Edgar Allan Poe.