Quais são os melhores tecidos para pijamas?
Dormir costuma ser uma das melhores coisas para fazer em dias mais frescos e frios, ou quando o cansaço bate e a única solução é descansar. Para auxiliar nesse momento tão gostoso, nada melhor que um pijama gostoso que seja confortável e que te mantenha quentinho e fresco no calor. Mas afinal quais são os melhores tecidos para pijamas?
Desde a pandemia, os pijamas se tornaram os melhores amigos daqueles que prezam pelo conforto e que querem se sentir bem em casa, mas sem o desleixo de uma camiseta velha, pijamas trazem elegância, conforto e também sensualidade em alguns casos.
Para te ajudar na escolha dos seus novos melhores amigos na hora de dormir, aqui explicaremos as diferenças de tecidos e qual pode ser a melhor opção que você está buscando para dormir.
Algodão
Sem sombra de dúvidas esse é o tecido mais popular entre as confecções de pijamas, e por ser feita de fibra natural é extremamente macio e confortável. Um pijama dependendo da modelagem e feito de algodão é adequado para quase todas as temperaturas.
Microfibra
Tecido feito de fibra sintética e a base de poliéster, garante alta durabilidade e em conjunto com a poliamida oferece a maciez e a maleabilidade que um pijama precisa. Além de alta capacidade de absorção.
Por conta dessas características funciona perfeitamente para pijamas de inverno já que é um tecido mais quentinho.
Plush
O plush é o queridinho nas estações mais frias como inverno e outono, pois além de aquecer é um tecido extremamente macio e agradável para dormir. Ele é feito com base em algodão e é recomendado para noites bem frias.
Moletom e Moletinho
O pijama de moletom é versátil e ideal para qualquer estação do ano, pois existem diversos modelos e espessuras no mercado.
O chamado moletinho é mais fino e macio e por isso pode ser usado no verão na forma de baby doll e camisolas. E o moletom mais convencional é ideal e indicado para as estações mais frias.
Liganete
Esse é o tecido para aquelas que buscam frescor na hora de dormir, a ligante possui aparência acetinada e um caimento confortável. Ela não costuma grudar na perna como a microfibra e estica bastante.
O material é feito com misturas de fibras, como viscose e poliéster e apesar de durável exige certos cuidados na lavagem.
Viscose
A viscose é uma fibra artificial e por conta disso, é um tecido leve e fino. Por conta dessas características é fresquinho e costuma ser usado na confecção de roupas e pijamas de verão.
Embora ele possua um toque mais aveludado, ele costuma enganar e parecer bastante o algodão, então vale conferir atentamente a etiqueta e descrição da peça.
Seda
Seguindo a linha dos pijamas de calor, a seda é uma ótima opção para esse caso e por isso costuma ter diversas modelagens de verão com esse tecido. Por serem naturais, nobres e sofisticados, as peças costumam ser mais caras e exigem mais cuidado nas lavagens e armazenamento.
Leia também: Confira os tecidos mais leves e frescos para dormir durante!