10 Melhores séries para maratonar no fim de semana
Com a chegada do frio do outono e do inverno, não há nada melhor do que descansar com um cobertor e uma bebida quente. Além disso, por que não usar esse momento para finalmente assistir aquelas séries para maratonar?
São tantas opções de streaming que fica até difícil escolher a que assistir dentre inúmeras opções. Dessa forma, nós vamos te dar uma mãozinha e trazer 10 recomendações de séries perfeitas para se viciar e ver sem parar.
10. Anne with an E
Essa série de época baseada na coleção de livros “Anne de Green Gables” conquistou muitos fãs e é perfeita para se emocionar. Nela, nós acompanhamos o amadurecimento de Anne Shirley (Amybeth Mcnulty), uma órfã de 13 anos que é adotada por engano por uma dupla de irmãos, já em idade avançada, que precisava de ajuda com sua fazenda.
Assim, ao longo das três temporadas do seriado, vemos Anne superar o preconceito por seu passado, além de conquistar a aceitação da cidade e viver várias aventuras. Ademais, “Anne with an E” trata de diversos assuntos atuais, apesar de ter como época os anos 1900. Por exemplo: feminismo, racismo, homofobia, abandono, bullying e liberdade de expressão.
A série está disponível na Netflix.
9. Lupin
Mudando de temática, “Lupin” é perfeita para aqueles que gostam de séries de ação e crime. Desse modo, nós acompanhamos a história de Assane Diop (Omar Sy), o filho único de um imigrante do Senegal que se mudou para a França. Após uma família muito rica cometer uma injustiça contra seu pai, Assane decide ir atrás de vingança.
Assim, Diop é um ladrão cavalheiro, que busca inspiração para seus crimes em grande estilo dos livros de Maurice Leblanc, com seu protagonista Arsène Lupin. Ele é um mestre dos disfarces e está sempre um passo à frente.
Você pode maratonar as duas primeiras temporadas na Netflix enquanto espera pelo lançamento da terceira em 5 de outubro de 2023.
8. Daisy Jones & The Six
Uma das séries mais badaladas de 2023, essa adaptação do livro homônimo de Taylor Jenkins Reid conta a história da banda fictícia The Six, que teria feito muito sucesso nos anos 1970, e a entrada da cantora Daisy Jones (Riley Keough) nela. Dessa forma, os fatos em forma de entrevistas tentam nos explicar o que fez o conjunto se separar justamente durante seu auge.
Ao longo de dez episódios perfeitos para maratonas, somos transportados para a era de ouro do rock n roll, com referências ao movimento hippie e a bandas como o Fleetwood Mac. Ademais, uma curiosidade: o elenco aprendeu a tocar instrumentos e realmente gravou toda a trilha sonora da série!
Todos os episódios estão disponíveis na Amazon Prime Video.
7. Gilmore Girls
Agora, dos anos 1970 vamos para os 2000 para relembrar dessa série icônica que conta com muitos fãs até hoje. “Gilmore Girls” traz a história de Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e de sua filha Rory (Alexis Bledel), a qual teve aos 16 anos. Assim, acompanhamos a vida das duas na pequena e aconchegante cidade de Stars Hollow, um cenário perfeito para o outono!
O seriado conta com sete temporadas, nas quais vemos Rory crescer do ensino médio até a formatura da faculdade. Ao mesmo tempo, também temos Lorelai lidando com sua relação conturbada com seus pais da alta sociedade. Dessa forma, “Gilmore Girls” é perfeita para quem gosta de romance, amizade e questões familiares.
Todas as temporadas, além de um revival, estão no catálogo da Netflix.
6. Normal People
Essa mini-série adaptada do livro homônimo de Sally Rooney é perfeita para aqueles que gostam de romance, drama e acompanhar o amadurecimento psicológico dos personagens. Assim, nós conhecemos Marianne (Daisy Edgar-Jones) e Connell (Paul Mescal), e seguimos suas trajetórias do ensino médio à faculdade.
Enquanto ela era uma menina de classe alta e sem amigos, ele era popular, mas sua família enfrentava dificuldades financeiras. Consequentemente, eles nunca se falavam na escola, só que se envolvem em um romance escondido pois ele ia buscar a mãe na casa dela – onde trabalhava como empregada. Desse modo, o seriado discute sobre como as relações de poder interferem nos relacionamentos.
Os doze episódios estão disponíveis com assinatura premium no Globoplay e no Amazon Prime Video, além de no Lionsgate+.
5. Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton
Se você é fã da série “Bridgerton”, vai adorar a notícia de que um spin-off da produtora Shonda Rhimes chegou para somar ao universo da escritora Julia Quinn. Sendo passada décadas antes do seriado principal, “Rainha Charlotte” conta a história de personagem que já fazia presença na outra produção.
Assim, acompanhamos o inicío do relacionamento dela (Golda Rosheuvel reprisa o papel, enquanto India Amarteifio é sua versão mais nova) com o Rei George III (Corey Mylchreest). Ademais, também vemos todos os desafios da vida na monarquia e a busca da protagonista por seu lugar.
Os seis episódios da mini-série, assim como a “Bridgerton” original, estão disponíveis na Netflix.
4. O Verão que Mudou Minha Vida
Aqui, temos mais um seriado de romance que também é uma adaptação literária – dessa vez, de uma trilogia da autora Jenny Han. A protagonista é Belly (Lola Tung), uma garota que desde criança passava as férias de verão na casa de praia da melhor amiga de sua mãe, além de com os dois filhos dela, Conrad (Chris Briney) e Jeremiah (Gavin Casalegno).
Belly sempre foi apaixonada por Conrad, entretanto, nesse verão, Jeremiah começa a vê-la com outros olhos. Dessa maneira, esse triângulo amoroso influenciará na vida daqueles na casa da praia. Afinal, talvez seja o último verão que todos passam juntos.
A primeira temporada conta com sete episódios no Amazon Prime Video. Boa notícia: a segunda chega ao streaming em 14 de julho!
3. Heartstopper
Essa é outra opção de série para quem gosta de histórias de amadurecimento e auto-descoberta. Dessa forma, nós acompanhamos Charlie Spring (Joe Locke), um garoto tímido e inteligente, mas que lida com o bullying na escola desde que se assumiu gay. Ao mesmo tempo, Nick Nelson (Kit Connor) é esportista e muito popular.
Eles tornam-se amigos, e Charlie começa a sentir algo por Nick, mas tem medo de como se apaixonar por um garoto hétero pode fazê-lo se sentir. Logo, nós seguimos os acontecimentos da história dos dois nessa adaptação dos quadrinhos de Alice Oseman.
Você pode maratonar os oito episódios da primeira temporada na Netflix em um final de semana enquanto aguarda o lançamento da segunda em 3 de agosto.
2. O Gambito da Rainha
Trouxemos mais uma recomendação para aqueles que gostam de obras de época, mas, dessa vez, com um enfoque maior no drama. Em “O Gambito da Rainha”, acompanhamos a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma jovem órfã que tem um grande talento jogando xadrez descoberto.
Enquanto tenta se tornar a enxadrista número 1 do mundo, a protagonista tem que lutar contra um mundo repleto de vícios. A série adaptada do romance de mesmo nome de Walter Tevis foi indicada a 18 Emmys e recebeu 2 Globos de Ouro.
Os sete episódios estão no catálogo da Netflix.
1. Emily em Paris
Por fim, terminamos a lista com uma comédia romântica. Nela, acompanhamos a vida de Emily Cooper (Lily Collins), uma jovem mulher americana que se muda para Paris para trabalhar em uma empresa de marketing. Na capital francesa, ela busca o sucesso no trabalho enquanto lida com o amor e o choque cultural.
A série é perfeita para aquele que buscam algo leve e divertido para assistir, além de apreciar o belo cenário parisiense. Outro ponto principal de “Emily em Paris” é a escolha dos figurinos da protagonista, que é viciada em moda e em apresentar sua vida nas redes sociais.
As três temporadas do seriado estão na Netflix, mas uma quarta já está confirmada!
Que tal um pijama para acompanhar a sua maratona?
Nada melhor do que estar confortável para assistir aos seus filmes e séries favoritos. Por isso, a CFL Lingerie traz diversas opções de pijamas e lingeries com o melhor preço e qualidade para você aproveitar em todas as ocasiões. Confira alguns dos nossos produtos!