|

8 Tipos de depilação íntima para você escolher a sua favorita

Estar com a depilação em dia é uma ótima sensação. Nada melhor do que se sentir bem consigo mesmo e com o seu corpo, se cuidando e se sentindo melhor primeiramente para você e depois para seu parceiro – se você assim desejar. 

A depilação é um dos cuidados mais comuns entre as mulheres, principalmente as brasileiras que ganharam uma certa fama especial no mundo todo e até são conhecidas por amarem ficar lisinhas. 

Mas você sabia que existem mais tipos de depilação e, ainda, que é possível até fazer desenhos na sua zona íntima? Selecionamos os tipos de depilação Íntima mais populares dos últimos tempos para dar aquela ajuda na hora de decidir qual fazer na próxima visita a sua depiladora.

Atualmente, existem diversos tipos de depilação, tal como métodos mais temporários como gilete e a cera, ou mais definitivos como o laser. Independentemente de qual você escolha ou prefira, a depilação ajuda a manter a higiene do local pois impede que a área fique abafado, dificultando o aparecimento de fungos e bactérias. 

Além do fator higiênico, para muitas mulheres a depilação vai além disso e se torna um fator estético pois se sentem mais confiantes e confortáveis dessa maneira e por que não inovar com os desenhos?! 

8- Lisinha

O mais clássico de todos entre as mulheres brasileiras, a depilação que fica sem absolutamente nada de pelo. Por isso, é a favorita de muitas por conta de dar mais opções como usar biquinis mais estreitos no verão e calcinhas fio dental. Curiosamente o nome dessa depilação em outros países ficou conhecido como Brazilian Wax (depilação à brasileira) exatamente pela popularidade do tipo no Brasil.

Nossa dica é evitar usar roupas apertadas depois da depilação pois, dessa forma, evita a foliculite e pelos encravados

7- Risquinho

O modelo é exatamente como diz o nome, um risquinho de pelo no centro da zona íntima. É uma opção muito buscada também, já que, diferentemente do tipo anterior, impede de ficar completamente exposta. Entretanto, não impede de usar um biquíni ou maiô, por exemplo.

6- Asa Delta

Outro clássico entre os tipos de depilação íntima que é muito procurado em depiladoras de todo o mundo. O modelo é mais conservador que outros pois apenas é retirado os pelos dos cantinhos, deixando a área central com pêlos porém sem ser tão cavado como o risquinho. 

5- Coração

Sim, é bem possível colocar o símbolo do amor na sua região íntima. Entre as depilações artísticas, essa é a mais buscada, já que o romance nunca sai de moda. O desenho é emoldurado e se remove os pelos em volta, formando o desenho de coração.

4- Seta

Uma depilação ótima para descontrair com o seu parceiro, já que ela é bem diferente e divertida. Além disso, você pode até tonalizar os pelos da sua seta com henna, produto que pode ser usado na região sem causar alergias.  

3- Iniciais 

Para as apaixonadas de plantão, por que não colocar as iniciais do seu amor nessa região íntima onde só ele pode ver? Essa é uma forma de expressar sua paixão sem ser tão permanente quanto uma tatuagem, por exemplo. Além disso, muitos entendem como uma demonstração de comprometimento com o parceiro.

2- Estrela 

Um desenho que fica bem adorável quando feito de forma correta com um molde, além de ser uma opção divertida para explorar quando você quer inovar. 

1- Borboleta

O símbolo da feminilidade também é um dos tipos de depilação íntima e pode ser feito na sua zona íntima com a ajuda de um molde, por exemplo. Esse estilo está entre os favoritos de muitas mulheres que usam a depilação artística sempre. 

Dicas para uma depilação sem dor

3- Escolha o produto certo

A gillette costuma ser uma opção bem comum para todas as mulheres, já que o preço é mais acessível e não precisa ir a uma depiladora. Além disso, não causa nenhum tipo de desconforto ao ser feita.

Porém, para maior durabilidade, a cera é uma ótima opção mesmo que cause um pouco de desconforto na hora. Para doer menos, recomendamos usar ceras com propriedades calmantes como camomila e alga marinha.

2- Uma ótima profissional

A chave para a depilação não ser tão desconfortável e também dolorida é encontrar uma ótima profissional atenciosa, que saiba as melhores técnicas para não te fazer se sentir desconfortável durante e depois da depilação. 

1- Esfoliação e compressas 

Antes de fazer sua depilação, faça esfoliações e compressas com chá de camomila na região que vai ser depilada. Isso vai te tornar um pouco mais tolerante a dor e, também, vai prevenir o aparecimento de pelos encravados durante o crescimento. 

Leia também: Calcinha comestível: 3 dicas de como usar

Resuminhos

Posts Similares