Cueca feminina é diferente da masculina?
Conforto é uma coisa que muitas mulheres buscam principalmente para a correria do cotidiano, onde uma calcinha apertando vai ser um grande desconforto e um grande divisor de águas para se sentir bem ao decorrer do dia.
Está cada vez mais frequente encontrar mulheres que não gostam ou não se adaptaram as lingeries tradicionais e a principal reclamação é que a maioria das lojas estão priorizando a beleza das peças e colocando o conforto em segundo plano, foi buscando uma solução para esse problema que muitas encontraram nas cuecas masculinas a grande resolução para a questão do conforto.
A cueca masculina se tornou a cueca feminina, e para deixar todas as dúvidas e preconceitos de lado vamos falar mais sobre esse movimento de aposentar as rendas e buscar cada vez mais o conforto.
A principal queixa de muitas mulheres sobre usar lingeries vem dos tecidos, a maioria das peças costumam ser feitas de poliéster, seda, lycra e renda que resultam em peças muito agradáveis visualmente mas que às vezes deixam o conforto de lado para serem sensuais, o que vem se tornando cada vez menos um fator buscado para se usar no dia a dia da mulher moderna que trabalha e fica horas fora de casa.
Pensando nessas mulheres é comum que elas guardem os fios dentais e rendas para noites especiais já que para muitas a renda pode ser desagrável se usada por muitas horas.
Em contraponto a essa questão caótica no mundo das calcinhas, as indústrias de peças íntimas masculinas investem, se adaptam e evoluem para que o seu público tenha o melhor no quesito do conforto mas sem deixar de ter peças bonitas e agradáveis aos olhos.
Os tecidos mais utilizados atualmente na fabricação de cuecas incluem o algodão, a microfibra e o modal e a escolha da peça depende exclusivamente do gosto de quem vai usar.
Vale ressaltar que independente do modelo de calcinha ou cueca o algodão é extremamente indicado já que o tecido dá respirabilidade a região, além de raramente causar infecções e alergias.
Cuidados com a região íntima
Ninguém quer que após um dia longo de trabalho o seu corpo esteja todo marcado da calcinha apertada, e exatamente por esse e outros fatores que muitas mulheres estão aposentando as calcinhas e apostando sem medo no modelo de cuecas femininas já que os tecidos são mais confortáveis e tá tudo bem não serem tão bonitas quanto aquele fio dental vermelho, pois no dia a dia o que mais conta é o conforto e segurança que a cueca pode te dar.
E é só deixar suas lingeries sexys guardadas na gaveta para o dia dos namorados, usar cueca feminina no dia a dia não vai te impedir de te fazer se sentir sensual ou escolher peças mais ousadas de vez em quando.
E claro, em alguns casos não usar uma calcinha vai ser melhor para a sua saúde íntima do que usar uma peça de nylon por exemplo, que pode abafar a região e causar infecções chatas como a candidíase ou alergias.
Cueca feminina vs Cueca masculina
Algumas marcas de peças íntimas femininas já estão investindo no modelo de cueca feminina, com tecidos e modelagens bem próximas a cueca masculina usada por homens, porém com algumas pequenas alterações para se adequar ao corpo feminino.
Em alguns sites especializados em lingerie é possível encontrar a cueca feminina com o nome de calcinha boxer, e se você se perguntou se seria a mesma ideia, sim, a calcinha boxer e a cueca feminina são a mesma coisa.
Mas claro, a ideia é bem recente e em alguns casos e lugares é difícil achar o modelo, e por isso muitas mulheres acabam comprando o modelo da cueca masculina mesmo e as usam sem preconceito nenhum já que para elas o mais importante é estar bem e confortável, pouco importa o que diz a embalagem.
Independente do gênero, se sentir bem e confortável é o mais adequado para o cotidiano, caso você se sinta bem ao usar uma calcinha fio dental está tudo bem ou se você prefere usar cuecas está tudo bem também, o mais importante é estar se sentindo bem com você mesmo e sem prejudicar a sua saúde.
Como se chama a cueca feminina?
Por ser uma peça nova no mercado das lingeries, ainda não existe um consenso de como ela deve ser chamada, o que confunde e até atrapalha na hora de buscá-las para comprar. Mas para te ajudar na tarefa de encontrar e comprar a sua cueca feminina, selecionamos os nomes mais comuns:
- Cueca feminina
- Calcinha boxer (ou box)
- Calcinha short (ou shortinho)
- Cueca modeladora
- Calcinha cueca
Para que serve?
A calcinha boxer, ou como você preferir chamá-la, é uma ótima escolha para se usar durante as noites de calor do verão brasileiro, já que pode substituir os shorts de roupas de dormir, além de ser extremamente confortável.
Também recomendamos para se usar naqueles dias do mês, já que vai te dar mais segurança com o absorvente e evitar vazamentos chatos pela parte lateral da calcinha, e claro, quando feita com corte à laser serve para todos os tipos de roupa.
Leia também: 5 Dicas para comprar a lingerie perfeita