mulher com os seios fartos

O que acontece com o silicone quando a pessoa envelhece?

Com cada vez mais notícias sobre as famosas tirando o silicone, as mulheres começaram a se perguntar se existe uma idade certa para colocar ou tirar a prótese. Afinal, conforme o tempo passa, o silicone começa a envelhecer junto com a pessoa. Você alguma vez já se perguntou o que acontece com o silicone quando a pessoa envelhece?

Embora o silicone de fato tenha uma data de validade, você não precisa removê-lo ou trocá-lo quando essa data expira. Contudo, é muito importante ficar de olho e fazer o monitoramento da prótese regularmente para evitar complicações.

Veja no post a seguir o que acontece com o silicone quando a pessoa envelhece e quando trocar a prótese!

Os seios ainda podem ficar flácidos depois do silicone?

Um erro comum é acreditar que o silicone por si só pode resolver todos os casos de flacidez. Isso porque, embora não seja indicado para esses casos, o silicone pode sim amenizar quadros de flacidez leves. 

mulher em pé com silicone depois que envelhece
embora muitos acreditem que o silicone, é comum que os seios fiquem flácidos depois do implante

Mas, em casos mais graves, é recomendado que você recorra à combinação do implante com a mastopexia, cirurgia que remove o excesso de pele e levanta as mamas. Esses procedimentos combinados garantem ótimos resultados.

Outro mito é acreditar que as mamas com silicone não ficaram flácidas com o tempo: conforme a idade avança e as mulheres sofrem alterações no corpo, os seios podem ficar flácidos mesmo com o implante.

Afinal, a flacidez é caracterizada pelo excesso de pele nas mamas ou falta de sustentação, e não relação alguma com o silicone, que foi desenvolvido para deixar os seios grandes e não para resolver a flacidez.

O que acontece com o silicone quando a pessoa envelhece?

O primeiro aspecto que muda no silicone quando a pessoa envelhece é a sua durabilidade. Conforme os anos passam, o silicone fica mais suscetível às rupturas. Porém, não há necessidade de trocar as próteses velhas se elas não estiverem causando problemas na paciente.

No geral, recomenda-se fazer a troca depois de 10 anos se sua prótese for das antigas.

Nos demais casos, a troca só deve ser feita se a paciente não estiver satisfeita com a sua estética ou se houver sinais de problemas com o silicone.

É bastante comum que, conforme as mulheres envelhecem, elas optem por trocar o silicone devido à flacidez natural que ocorre com a perda de colágeno. Com isso, a pele não consegue mais se sustentar sozinha, e mesmo com silicone, as mamas caem.

Nesses casos, o médico cirurgião recomenda que além de trocar a prótese, você faça uma reconstrução dos tecidos para deixar os seios empinados.

A prótese também pode acabar se deslocando com o tempo, ressaltando a necessidade de realizar a troca antes que a paciente desenvolva qualquer complicação.

É possível evitar esse problema depois de colocar silicone?

Sim! É possível evitar a flacidez depois de colocar a prótese. Para isso, nossa dica é adotar hábitos saudáveis e seguir todas as recomendações do cirurgião para que você não enfrente problemas sérios com seu implante.

mulher de silicone com uma lingerie preta com renda
mantendo uma alimentação e estilo de vida saudáveis, é possível evitar a flacidez

Um dos hábitos saudáveis que ajudam a manter o tônus da pele é manter-se sempre hidratada. Consuma pelo menos 3 litros de água por dia, especialmente em dias mais quentes. Além disso, evite comidas muito engorduradas e os industrializados e preze por uma alimentação natural com muitas frutas, legumes e proteínas magras.

O controle do peso, uma boa noite de sono e uso de protetor solar e colágeno são outras dicas para manter a elasticidade da pele sempre em dia.

Tenha em mente que as questões genéticas desempenham um grande papel nesse âmbito. Então, quanto mais saudável você se mantiver, menor será o impacto da flacidez natural da sua pele.

É possível trocar o silicone depois dos 50 anos?

Sim, não há grandes problemas em trocar sua prótese depois de 50 anos para corrigir a flacidez ou caso ele tenha se rompido. A cirurgia continua segura, desde que seja acompanhada por um cirurgião de confiança que faça os exames necessários para verificar se você está liberada para passar pelo procedimento novamente.

Caso você tenha desenvolvido algum problema de saúde, é necessário que a doença esteja controlada para que tanto a cirurgia como a recuperação sejam seguras.

A pressão alta e diabetes, por exemplo, devem ser tratadas e controladas antes que você recorra à troca do implante.

Vale ressaltar que nessa idade, a cicatrização costuma ser mais lenta, e seu pós-operatório pode durar mais do que os 45 dias comuns de um implante feito antes dos 50 anos.

Além do mais, é necessário seguir todas as recomendações do especialista, que podem ser diferentes das recomendações do seu primeiro implante. Afinal, é necessário levar em conta suas condições de saúde atuais para que as recomendações estejam alinhadas e seguras.

Caso você esteja recorrendo à troca do silicone para diminuir a flacidez, o especialista pode indicar que você realize uma mastopexia antes. Em alguns casos, o cirurgião não recomenda que se faça mais de um processo por dia nesta idade, já que isso aumenta as horas de cirurgia e consequentemente, os riscos do procedimento.

mulher de biquíni com seios flácidos
a troca de silicone deve ser combinada com outra cirurgia plástica para remoção da flacidez

Se o seu desejo for diminuir a flacidez, converse com o médico para verificar a possibilidade de fazer as duas cirurgias juntas, ou se será necessário fazer primeiro a remoção da pele e depois de alguns meses, o implante do silicone.

Agora que você viu o que acontece com o silicone quando a pessoa envelhece, e aprendeu que a prótese também fica mais velha conforme os anos passam, mantenha sempre seus exames de monitoramento em dia. Dessa forma, você saberá quando deve fazer a troca do implante e evita complicações em casos de rupturas.

Conheça os nossos modelos de sutiã para silicone

Se você usa próteses de silicone ou implantes mamários, sabe como pode ser desafiador encontrar o sutiã perfeito que ofereça conforto, sustentação adequada e uma aparência natural. É por isso que apresentamos nossa linha de modelos de sutiã que podem ser utilizados por quem usa silicone. Combinando estilo, funcionalidade e design inovador, nossos sutiãs são a escolha ideal para realçar sua feminilidade e proporcionar o suporte necessário.

Aqui, você encontrará uma variedade incrível de modelos, cores e tamanhos, perfeitos para valorizar suas curvas e realçar sua beleza natural. Aproveite nossa seleção especial e descubra a combinação perfeita de estilo e sofisticação para todas as ocasiões, seja para uma noite romântica ou para se sentir mais confiante no dia a dia.

A Compra Fácil Lingerie se destaca como o principal atacado de lingerie, onde você pode fazer pedidos a partir de R$ 200,00. Além disso, oferecemos a opção de um desconto de 10% ao pagar com Pix ou de parcelamento em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. Faça suas escolhas com facilidade e economia na Compra Fácil Lingerie.

Resuminhos

Posts Similares