O que é podolatria? Conheça mais sobre esse fetiche

O fetiche em pés é bem mais comum do que você pode acreditar, para alguns pode parecer um fetiche estranho, mas muitos sentem atração e até excitação sexual pelos pés. O fetiche virou até meme com a brincadeira de pack do pezinho, lembra? 

Para você colocar os preconceitos de lado e entender de vez o que é a podolatria reunimos todas as informações que você precisa nesse post. 

Com a popularização das redes sociais, muitas pessoas famosas e não famosas começaram a receber propostas bem duvidosas, a mais comum o tal pack do pé ou em linguagem clara, fotos dos pés, sim, você não leu errado, muitas pessoas oferecem dinheiro em trocas de fotos dos pés.

Alguns consideram total maluquice, outros sentem que mandar foto do seu pé é muito íntimo, quase como um nude. Seja como for, é bem provável que esse homem ou mulher que te procurou pedindo isso seja um podólatra, uma pessoa com fetiche em pés.

Causas do fetiche 

Fetiches são os desejos que as pessoas podem ter por objetos ou situações que proporcionam prazer. Os fetiches sexuais podem ativar o prazer sexual e podem ser inusitados e diferentes para algumas pessoas. A prática de BDSM é um dos fetiches mais famosos e existentes, por exemplo.

Os pés se tornaram um fetiche bem comum, sendo mais frequente em homens cis.

Pés na praia

Tipos de podolatria

Os tipos se diferenciam segundo as práticas que o podólatra segue para alcançar o prazer e para isso separamos segundo as categorias:

  • Idolatria 

É como o próprio nome diz, algumas pessoas se excitam ao venerar ou idolatrar os pés de alguém e isso pode ser feito a partir de beijos, admiração, lambidas e cheiro. A representação e admiração aos pés é o que excita a pessoa.

Nessa categoria existem variações como pessoas que gostam de pés mais limpinhos e arrumados (como a unha feita) e também pessoas que preferem pés suados e até com o chulé que pode os excitar.

  • Submissão

Sentir excitação com práticas masoquistas com o pé, e nesse caso isso pode estar atrelado a ideia de BDSM. Nesse tipo os podólatras podem gostar de ser pisados, ter o pé no rosto ou até de colocar o pé na boca.

  • Engasgo 

Nesse caso, diferente do último tipo, o pé além de ser colocado na boca deve ser posto o mais fundo possível, causando a sensação de engasgo e preenchimento. A categoria pode até ser relacionada com a prática de sadomasoquismo em alguns casos.

  • Tapas

Em alguns tipos de fetiche, tapas são bem frequentes e podem ser muito excitantes para alguns, no caso da podolatria os tapas são feitos com os pé (não confundir com chutes). Normalmente se amarra as mãos da pessoa e o outro vai levar tapas com o pé da parceira, até no rosto se for consentido.

  • Masturbação

Nesse tipo a pessoa podólatra gosta de ser masturbada com os pés da parceira. 

Roupas para o pé

Em alguns casos de podolatria a excitação vem de pés calçados, os saltos são os favoritos de muitos, porém existem diversas variações como quem gosta de ver calçar e amarrar sandálias.

pés e mãos

Até as meias não ficam de fora do fetiche.

Como descobrir se sou podólatra? 

Gostamos de ressaltar que esse fetiche não deve ser ridicularizado, e caso você tenha notado que sente atração por pés não há problema algum. O problema existente em alguns fetiches é que o seu desejo está acima do consentimento do outro, sem o consentimento nada deve ser feito.

Agora vamos para as perguntas para te ajudar a esclarecer se você é podólatra:

  • Já sentiu excitação apenas a partir dos toques dos pés de outro(a)?
  • Se o pé do seu parceiro(a) não estiver adequado para o seu gosto pessoal, isso vai diminuir o seu desejo?
  • Sempre repara primeiro nos pés da pessoa de interesse?
  • Já teve sonhos eróticos com os pés? 
  • Pensar ou imaginar estímulos com os pés te excitam?

Caso você tenha respondido “sim” e “não” para algumas dessas perguntas não significa necessariamente que você é podólatra, mas caso você tenha respondido “sim” a todas, é bem provável que você sinta fetiche em pés.

Sou podólatra e agora, o que fazer?

A comunicação é sempre a melhor saída, e caso você esteja em um relacionamento, contar o que deseja é sempre o melhor caminho, não sinta vergonha ou receio de contar, um jogo de verdade ou desafio pode ajudar a criar um clima descontraído para contar sem medo da reação da sua parceira(o).

E claro, respeite a opinião do outro caso ela(e) não se sinta confortável para realizar fetiches com os pés.

Como agradar e estimular um podólatra?

Caso você tenha descoberto que seu namorado(a) tem fetiche em pés e quer agradá-lo, selecionamos algumas dicas, mas não esqueça de saber qual tipo de podolatria ele(a) prefere para assim conseguir estimular de forma precisa.

  • Em alguns casos, uma manicure bem feita dá conta do recado, uma ótima sugestão é pintar as unhas da cor favorita dele(a)
  • Caso ele prefira pés mais naturais, esqueça o salão de beleza e aproveite assim que chegar em casa
  • Experimente mandar fotos picantes onde os pés aparecem, ou até fotos dos pés mesmo
  • Ofereça massagem com os pés ou ofereça os pés para ele fazer uma massagem
  • Você pode acariciar o corpo do seu parceiro com os pés

Deixe sua criatividade fluir e explore o fetiche da forma mais prazerosa e adequada para ambos e claro, converse sobre formas de fazer isso.

Leia também: 3 Dicas de como usar lubrificante

Resuminhos

Posts Similares