O que é uma dominatrix? Entenda esse termo do BDSM

O termo ganhou muito destaque nos últimos anos com o crescimento na procura das práticas de BDSM. Diante da sua origem na língua inglesa, pode ser traduzida para o português como dominadora. Se você quer entender sobre o que é uma dominatrix, continue lendo o nosso post, selecionamos todas as informações que você precisa para entender o assunto… E quem sabe até não se tornar uma dominatrix?

Com diversas variações de nomes e denominações como domme ou domina, as dominatrixes vem ganhando destaque no sexo e prática de BDSM. Essa prática se caracteriza principalmente, e quase que exclusivamente, por mulheres cis ou trans que podem ter o poder de domínio sobre qualquer gênero.

Em muitos casos, o papel da domme se relaciona ao papel de gerar dor ao outro, mas não necessariamente, já que a dominação significa principalmente poder sobre uma pessoa – ou seja, o outro fica em situação de submissão não necessariamente dor.

A dominatrix sente prazer em dominar e comandar o seu parceiro(a), seja ensinando, guiando, protegendo ou de fato exercendo poder. Vale lembrar que os limites da outra pessoa precisam ser respeitados e previamente combinados mediante conversa entre ambos, evitando que gere traumas e/ou desconfortos e nada fuja do controle.

Já que é ela, a dominatrix, que está no controle, ela vai ter o poder de realizar todos os desejos da pessoa sob domínio. O que torna esse um papel muito interessante, já que a domina sente prazer em ter poder sobre os prazeres do parceiro(a).

O que uma dominatrix pode fazer?

A prática está totalmente relacionada ao BDSM, colocando em prática os desejos submissos e sádicos. Normalmente, as pessoas que aceitam ser dominadas sentem muito prazer em obedecer e, consequentemente, a dominatrix em mandar.

A dominadora pode dar ordens, limitar comportamentos, usar acessórios de BDSM (cordas e algemas, por exemplo) e também bater no submisso, desde que tudo seja conversado e consentido.

Dominatrix com chicotes

O foco principal da domiatrix é o poder e não a dor, e ela pode acontecer de diversas maneiras e tudo isso deve ser definido antes da prática de fato acontecer. Em alguns casos, a domme nem sempre mantém relações sexuais com o seu submisso e isso também deve ser definido previamente.

São nessas conversas que a palavra de segurança é decidida, a qual serve para que quando o submisso chegue ao seu limite e peça para parar com a prática. Pode ser uma palavra totalmente aleatória e cabe a dominatrix entender e respeitar o limite do seu parceiro(a), e também se certificar que o mesmo esteja bem ou não para continuar.

Mitos sobre dominatrixes e seus submissos 

Todas as sessões podem envolver sexo?

Não, em alguns casos a dominatrix nem mantém relações com o seu submisso, já que o prazer do domme é o poder e do submisso é ser dominado. E isso pode acontecer em diversas formas, não necessariamente só no sexo.

Ser dominatrix é uma profissão?

Não, a dominatrix é uma mulher normal que tem uma vida totalmente comum, só assumindo o papel de domina quando solicitado e necessário para o seu submisso.

A prática sempre envolve violência?

Nem sempre, como já falamos aqui no post, tudo é conversado e combinado antes da prática. Em alguns casos os submissos sentem prazer com violência, e é bom também ressaltar que as dominatrixes não são violentas. Assim, elas podem ser pessoas comuns no dia a dia.

Apenas a dominatrix que manda?

Não, como abordamos anteriormente nesse post, o submisso deve ter voz e falar o que prefere ou não, assim como pode dizer a palavra de segurança a qualquer momento. Tudo deve ser feito de maneira consensual para ambos, já que o objetivo da prática é o prazer e os desejos do outro devem ser respeitados sempre.

Os dominados são sempre pessoas submissas?

Não, em muitos casos os submissos são pessoas que desempenham papéis de poder no dia a dia, e em alguns momentos buscam a prática para abrirem mão de se sentirem na liderança o tempo todo.

4 dicas para se tornar uma dominatrix

Se por acaso você leu e chegou nesse post querendo saber o que é uma dominatrix e também querendo se tornar uma, selecionamos as principais dicas para quem sabe aflorar e nascer uma dominatrix que já vive dentro de você.

E claro, lembre-se que esse é um papel para você desempenhar seja no seu relacionamento ou de forma profissional e assim como uma atriz se prepara para fazer uma personagem, a dominatrix também estuda e se prepara para o momento da prática.

4- Assuma a postura de quem está no poder

A dominatrix está sempre em papel de poder e controle e por isso não devem existir margens para a sua insegurança surgir no momento. Mas para as iniciantes é bem comum não se sentir tão segura quanto dominatrixes mais experientes e por isso recomendamos ir treinando seu lado mais dominadora para a hora H.

Domme segurando dois chicotes

Estimule a sua confiança ao máximo e assuma o papel de poder, se imagine como uma mulher que controla uma grande empresa, por exemplo. Coloque uma expressão facial marcante e uma postura ereta, já que esses detalhes vão dar a impressão de que você está acima de outras pessoas.

3- Escolha qual tipo de dominadora você quer ser

Após se sentir mais como uma dominatrix, você deve decidir qual tipo de domina você quer ser, existem as mais sensuais, as mais com cara de chefe, mais maternais e muitas outras. 

A escolha deve ser feita a partir do que você tem mais familiaridade, mas não se preocupe, o tipo não vai limitar as práticas com o seu submisso, só vai te guiar na parte da personalidade da sua personagem.

Para se inspirar e criar a sua personagem utilize filmes e séries.

2- Estude as práticas e saiba ouvir

Aprender a realizar as práticas de BDSM é muito importante para tornar todo o momento o mais prazeroso possível, busque informações e vídeos para aprender diferentes técnicas.

Saiba ouvir o que seu parceiro gosta e quer realizar, sem vergonhas e tabus já que todo o processo deve ser confortável para ambos. Alinhar todos os desejos vai fazer com que a prática seja satisfatória e sem risco de frustrar o outro.

Não esqueça de combinar a palavra de segurança nesse momento.

1- Roupas e acessórios de uma dominatrix

O couro, preto e látex são muito associados à imagem de uma dominatrix, o que é totalmente compreensível principalmente levando em consideração os itens e acessórios necessários para dominar o submisso, que inclui algemas, chicotes e vendas.

Você pode montar o visual da sua dominatrix totalmente ligado a imagem mais comum e frequente, assim como pode criar uma identidade única. Não é uma regra, mas o salto é bem recomendado.

Explore seu gosto pessoal e personalidade, um estilo próprio vai ajudar a criar uma bela memória na mente do seu submisso.

Leia também: O que é libido e como ela pode afetar suas relações sexuais

Gostou do conteúdo que acabou de ler?

Em nosso blog, nos dedicamos a explorar todas as nuances deste fascinante universo feminino. Dentre os mais variados assuntos, você também pode encontrar dicas para escolher a lingerie perfeita que atenda às suas necessidades e estilo. Entendemos a força e importância de uma lingerie para aumentar a autoestima, valorizar o corpo e fazer qualquer mulher se sentir ainda mais sensual nos momentos entre quatro paredes.

Aqui, você encontrará uma variedade incrível de modelos, cores e tamanhos, perfeitos para valorizar suas curvas e realçar sua beleza natural. Aproveite nossa seleção especial e descubra a combinação perfeita de estilo e sofisticação para todas as ocasiões, seja para uma noite romântica ou para se sentir mais confiante no dia a dia.

Gostou do conteúdo que acabou de ler?

Em nosso blog, nos dedicamos a explorar todas as nuances deste fascinante universo feminino. Dentre os mais variados assuntos, você também pode encontrar dicas para escolher a lingerie perfeita que atenda às suas necessidades e estilo. Entendemos a força e importância de uma lingerie para aumentar a autoestima, valorizar o corpo e fazer qualquer mulher se sentir ainda mais sensual nos momentos entre quatro paredes.

Aqui, você encontrará uma variedade incrível de modelos, cores e tamanhos, perfeitos para valorizar suas curvas e realçar sua beleza natural. Aproveite nossa seleção especial e descubra a combinação perfeita de estilo e sofisticação para todas as ocasiões, seja para uma noite romântica ou para se sentir mais confiante no dia a dia.

Resuminhos

Posts Similares