Zonas erógenas das mulheres: conheça as principais
Zonas erógenas são partes do corpo que quando tocadas proporcionam prazer intenso. Por isso, conhecê-las é mais que indicado para redescobrir a sexualidade.
E se veio à sua mente apenas aquelas regiões mais comuns, saiba que existem locais inusitados que potencializam o prazer. Para te ajudar, veja abaixo quais são eles.
Prazer é muito subjetivo
Antes de mais nada, é importante lembrar que quando falamos em zonas erógenas não existe regra.
Apesar de alguns locais do corpo contarem com diversas terminações nervosas e serem potencionalmente prazerosos, o prazer em si é algo muito individual. Por isso, é indicado conhecer bem o seu corpo para descobrir quais são as regiões mais sensíveis.
Feito o esclarecimento, conheça abaixo as zonas erógenas da mulher e aproveite para explorá-las. Afinal, sexualidade é um dos pilares da qualidade de vida.
Pele
Para quem chutou que a pele é uma das principais zonas erógenas do corpo feminino, acertou. E a explicação é simples: a pele possui mais de um milhão de neurotransmissores, característica responsável por fazer com que ela seja reconhecida como um veículo condutor de sensações.
Por isso, vale a pena explorá-la e despertar o seu potencial. Para isso, invista em óleos para massagens e cremes com propriedades específicas para o estímulo.
Vale também explorá-la de formas mais simples, como deslizando os dedos em regiões como a parte interna da coxa.
Outros locais em que as terminações nervosas ficam mais expostas e são potencialmente prazerosas são a parte de trás do joelho, onde podemos encontrar uma pele mais fina, e a pele do cotovelo. Quem diria, não é mesmo?
Orelha e pulsos
Assim como no caso do joelho, locais como a região atrás da orelha e os pulsos costumam gerar prazer por terem uma pele muito fina.
Quem já não ficou toda arrepiada quando alguém falou próximo ao ouvido ou encostou na orelha? Por isso, vale a pena inovar.
Pescoço
Assim como falar próximo ao ouvido desperta a sensibilidade, beijos no pescoço são estimulantes.
Na hora H, peça para o seu parceiro estimular a região. Ele pode, por exemplo, beijar diferentes locais como a região próxima à nuca, as laterais ou atrás do pescoço para descobrir onde é mais prazeroso para você.
Mamilos
Os mamilos também são locais sensíveis ao toque para muitas mulheres e homens, principalmente a região ao seu redor.
Por isso, é recomendado dar uma atenção especial a essa parte do corpo. Você pode, por exemplo, estimular a área com os dedos, ou a dois com os lábios ou a língua, que por terem temperatura e textura diferentes geram muito prazer.
Lábios
Sem dúvida, os lábios são zonas erógenas famosas. Isso porque a pele fina da região é sensível a estímulos de temperatura, sabor e toque.
Se a ideia é deixar a mulher ainda mais excitada, mordidinhas nos lábios são apostas certeiras.
Nádegas
Nádegas são locais conhecidos quando o assunto é sexualidade feminina.
Por contar com diversos músculos e ser uma área sensível, estimular o bumbum com toques suaves ou com movimentos de deslizar os dedos pode ser muito excitante e inovador.
Períneo
O períneo é uma região que fica entre o ânus e a vagina e é extremamente sensível. Para estimulá-lo, faça massagens na área. Outra ideia interessante é lamber o local ou utilizar vibradores.
Seja criativa e pense fora da caixinha.
Região externa do ânus
Como você deve ter notado, locais próximos ao ânus são potencialmente excitantes.
Por ser uma parte do corpo muito vascularizada e sensível, a região externa do ânus é considerada uma zona erógena. Por isso, caso se sinta confortável, tente explorar a região.
Clitóris
É impossível falar de prazer feminino e não mencionar o clitóris. Apesar de ser uma região extremamente prazerosa, muitos homens desconhecem a sua localização.
Por isso, é importante pontuar que ele está localizado na parte de cima da vagina, na junção dos pequenos lábios.
Além da localização, outro “problema” quando nos referimos ao clitóris é saber estimulá-lo da maneira correta. Nessa hora, vale ser cuidadoso e apostar em movimentos delicados.
Curtiu as nossas dicas? Aproveite para ler também: 10 lingeries sensuais para presentear a namorada.