|

Como saber se escolhi um sutiã apertado?

O sutiã apertado pode ser um grande inconveniente, vamos combinar que nada pior que passar o dia todo colocando ele no lugar não é? Além de extremamente desconfortável, o sutiã no tamanho errado também pode trazer perigos para sua saúde.

Para te ajudar a saber se você acabou escolhendo o sutiã apertado e nunca mais errar nas horas das compras de lingeries.

Se por acaso você é uma das mulheres que acredita fielmente que o sutiã mais apertado é um ótimo truque para deixar os seios mais bonitos, definitivamente esse não é um post para você.

O sutiã apertado traz problemas à saúde, e enquanto você pensa que ele está fazendo maravilhas e deixando seus seios mais firmes e bonitos está fazendo estragos à sua saúde.

E sabemos que às vezes o sutiã no tamanho errado foi aquele pequeno erro de cálculo hora de comprar, principalmente sem provar ou em lojas online e pode dar a falsa impressão que o mesmo deu aquela sustentação maior.

Como saber se escolhi o tamanho errado?

O sutiã no tamanho correto vai valorizar e dar sustentação aos seus seios, tudo de maneira adequada e confortável. Sabemos que por muito tempo essa peça foi considerada uma vilã no mundo das lingeries, sendo o momento de tirar o sutiã o mais aguardado do dia e isso até virou meme em diversas redes sociais.

Mas o sutiã perfeito para você não vai te apertar em lugar nenhum, vai te deixar tão bem que você nem vai senti-lo!

Para te auxiliar ainda mais, selecionamos dicas que vão te ajudar a entender se a peça está no tamanho errado.

Mulher de lingerie branca

3- Sutiã subindo nas costas

Esse poderia ser considerado um dos maiores problemas que mulheres já passaram ou vão passar ao usar um sutiã apertado.

O sutiã ao ficar subindo nas costas é a prova necessária para te mostrar que definitivamente o sutiã está menor que o seu tamanho. O ideal é que a peça fique retinha no seu corpo tanto na parte da frente do corpo quanto nas costas.

2- Marcas no corpo

Se ao tirar seu sutiã ao final do dia você notar que tem marcas vermelhas principalmente abaixo dos seios é mais um motivo para você comprar um sutiã maior.

Em casos de peças com aro, o mesmo pode prender a sua circulação além de ser bem desconfortável. 

1- Ombros machucados e marcados

Mulheres de seios fartos sempre tem o problema de alças marcarem e até cortarem os ombros por precisarem de sutiãs reforçados com alças mais largas para uma sustentação maior.

Porém mesmo que esse não seja o seu caso, o sutiã errado pode fazer o mesmo com você, e se isso acontecer fique esperta pois definitivamente essa peça não é para você.

E por mais que a solução para algumas seja tirar as alças isso pode fazer com que a peça fique caindo já que não foi feita para ser usada dessa forma.

Consequências do sutiã apertado

Caso você notou que os seus sutiãs ou sutiã encaixam no tópico anterior fique atenta, o sutiã apertado vai além do desconforto e pode sim estar afetando a sua saúde a longo prazo, saiba as principais consequências de usar um sutiã apertado:

Má postura

Quando a peça não é do seu tamanho, pode acontecer dela prejudicar a sua postura, já que para aliviar a pressão que a peça está fazendo a mulher vai se curvar para a frente, ficando com a má postura e se isso se tornar frequente vai mudar a biomecânica das suas costas.

Mobilidade limitada

O sutiã apertado vai limitar sua movimentação e pode até causar desconforto para respirar e dificultar a circulação sanguínea no local.

Sutiã apertado causa o câncer de mama?

Calcinha vermelha e sutiã preto

Mito, como já falamos antes, o sutiã apertado pode trazer muitos danos a sua saúde como os citados acima, mas o câncer não está entre eles. O sutiã apertado não causa câncer.

Segundo um estudo de 2014 realizado pela American Association for Cancer Research, o mesmo chegou a conclusão que utilizar o sutiã errado não se relaciona ao câncer de mama.

Mas que de fato o sutiã apertado trás danos à coluna como a má postura que pode trazer problemas como dor de cabeça, estômago e fadiga.

Dicas para não ter mais erro

Selecionamos mais algumas dicas chaves para te fazer acertar na hora da compra e claro, não passar pelos incômodos que um sutiã no tamanho errado pode trazer.

  • Saber suas medidas: Ao saber certinho o tamanho do seu busto, ombros e taça isso vai te ajudar a não ter erro ao comprar online.
  • Conforto e segurança: Esqueça que os sutiãs são desconfortáveis, a peça certa vai te fazer esquecer que está com ela.
  • Provar as peças: É sempre recomendado ver se a peça está certinha no seu corpo provando, mas como isso não é possível em algumas lojas físicas e onlines sempre cheque suas medidas e se for o caso confira se elas batem com aquele sutiã que cabe como uma luva em você.

Dicas para a hora do provador

Veja se você tem dificuldade para respirar enquanto está com a peça, inspire e expire para se certificar que a peça não vai te apertar.

Levante os braços para ver se a peça vai subir, se isso acontecer a peça provavelmente não está no tamanho certo.

Veja se ela está encaixando certinho no seu corpo, sem a necessidade de ficar arrumando conforme você se mexe.

As alças também não devem estar te apertando e puxando o fecho para cima, elas devem ficar retinhas e sem marcar os ombros.

Leia também: 5 Dicas para escolher o sutiã de sustentação ideal

Sutiãs CFL Lingerie

Os sutiãs são uma peça fundamental no universo da moda íntima feminina. Escolher o sutiã perfeito é um desafio para as mulheres. Afinal, é preciso encontrar um modelo que faz você se sentir confortável e confiante, além de ser uma peça que atenda às suas necessidades individuais com funcionalidade e estilo.

Aqui, você encontrará uma variedade incrível de modelos, cores e tamanhos, perfeitos para valorizar suas curvas e realçar sua beleza natural. Aproveite nossa seleção especial e descubra a combinação perfeita de estilo e sofisticação para todas as ocasiões, seja para uma noite romântica ou para se sentir mais confiante no dia a dia.

Resuminhos

Posts Similares