10 Modelos de Sutiã com bojo para todos os tipos de ocasião
Sutiã com bojo é uma peça chave no guarda-roupa das mulheres. Em muitas ocasiões é indispensável o seu uso.
Por isso, neste post vamos falar sobre os 10 principais modelos de Sutiã com bojo e te dar dicas de quando utilizar cada um deles.
Qual é a definição de bojo?
O bojo nada mais é que um sutiã mais estruturado, utilizado para valorizar o colo das mulheres e dar firmeza em alguns looks. Contudo, existem modelos de sutiã com bojo que atendem todos os biotipos e tamanhos de seios; sendo eles: pequenos, médios ou grandes. Procure sempre o que te traga vantagens e que seja confortável.
Quem inventou o Sutiã?
Artigo quase imprescindível nos guarda-roupas femininos ao redor do mundo, o sutiã é um item que ultrapassa gerações. Com a utilidade de dar sustentação e manter tudo no lugar, nós mulheres o utilizamos sem questionar muito. Mas afinal, quem inventou o sutiã? Você já pensou nisso?
Seja de pano, com bojo, com alça ou sem, do tipo nadador ou diversos outros modelos vendidos nas mais diversas lojas pelo Brasil e pelo mundo, é necessário dar o devido destaque a inventora de algo tão universal.
Seu nome era Mary Phelps Jacob, ela era uma socialite conhecida nos Estados Unidos. A história conta que em 1910, aos 19 anos, Mary – na época já chamada de Caresse Crosby – estava se vestindo para comparecer a mais um baile de debutantes e, como de costume, vestia um espartilho endurecido e sua capa restritiva e extremamente apertada que achatava e unia seus seios.
Revoltada por ter que passar mais uma vez por tamanho desconforto, ela chamou sua empregada pessoal e pediu dois lenços de bolso, uma fita rosa, agulha, fio e alfinetes. Assim ela moldou com os materiais um simples sutiã que causou bastante impacto já que ainda naquela noite ela se movia com liberdade e destreza, diferente das outras que utilizavam seus apertados espartilhos.
Certo dia ela recebeu um pedido para fazer outra daquelas peças e recebeu um dólar em troca, assim percebendo que poderia fazer disso um negócio. Foi então que em 12 de fevereiro de 1914 ela solicitou a patente que lhe foi concedida em novembro do mesmo ano com o nome de ‘brackless brassiere’. Mary descreveu a peça como bem adaptada para mulheres de todos os tamanhos, assim sendo tão eficiente que poderia ser utilizada até mesmo por pessoas que faziam exercícios vorazes tais como o tênis.
Principais modelos
10. Bojo com alta sustentação
É um sutiã cuja espuma tem espessura igual sobre toda a taça, ideal para quem tem silicone ou seios fartos. Além disso, é preciso que ele tenha alças largas para uma melhor sustentação.
9. Bojo com renda sobreposta (meia taça)
Para você que gosta de ousar ou dar aquela apimentada na relação, esse é o modelo perfeito. Ele conta com renda sobreposta e detalhes em strass nas alças.
8. Sutiã com bojo Strappy
Com uma alta variedade de cores e modelos, o sutiã Strappy se tornou tendência; famoso pelas tiras, você pode optar por deixá-las aparentes ou não. Entretanto, você pode optar também por usar com uma sobreposição com transparência, cropped larguinho ou um blazer.
7. Sutiã com bojo triangular
Diferente dos demais, esse modelo é conhecido por não ter aros; proporcionando conforto e leveza. Ideal para usar no dia a dia de trabalho ou com looks mais confortáveis.
6. Sutiã com bojo tipo cropped
O sutiã com bojo tipo cropped é um dos modelos mais versáteis que existem. Um pouco mais alongado dá um toque todo especial para o look podendo ser usado principalmente de maneira com que ele apareça, combinando com sobreposições menos trabalhadas.
5. Sutiã com bojo Push Up
Seu nome já diz tudo! O sutiã Push Up é ideal para mulheres que desejam dar aquele Up nos seios. Com o propósito de unir e levantar, eles são responsáveis por deixar o decote chamativo e o look ainda mais elegante.
4. Sutiã com bojo costa nua
Sem dúvida é a opção queridinha por mulheres que querem garantir sustentação nos seios, porém, sem deixar que a peça fique aparente. É super adaptável a vários modelos de blusas e vestidos, sendo eles bem decotados nas costas ou na frente.
3. Sutiã com bojo de abertura frontal
Conhecido pela facilidade e comodidade na hora de vestir e de tirar, é perfeito para quem tem seios grandes e quer conservar sua beleza natural.
2. Top faixa com bojo
Os tops com bojo estilo faixa, são modelos simples que podem conter alças ou ser tomara que caia. Para um visual mais despojado opte por usar com saias ou shorts e para um estilo mais social, a melhor opção será usar com uma calça de alfaiataria.
1. Sutiã com bojo tomara que caia
As peças de sutiã tomara que caia são uma ótima opção para quem deseja usar um look de forma com que a alça dele não apareça. No entanto, enquanto disfarça pode trazer uma certa insegurança, por se tratar de uma peça que não tem alças.
Na Compra Fácil Lingerie você encontra os mais variados modelos, tamanhos e cores para todos os gostos e biotipos, dê uma passadinha em nosso site.
Dicas de como guardar seu sutiã com bojo
Para manter a durabilidade das suas peças é importante que você saiba a maneira correta de guardá-las. Separamos algumas dicas de como fazer isso:
A princípio, separe uma gaveta para que você possa armazená-los em fileiras, evitando que o bojo amasse.
Para as peças em renda, o ideal é que sejam guardadas em saquinhos de TNT ou então em divisórias com o intuito de que as peças não sejam danificadas.
Por fim, você pode conferir nesse video como guardar o seu sutiã com bojo: