O que é espartilho? Conheça a origem da nova tendência de moda

A moda é um grande exemplo de vai e vem, tudo o que já foi moda um dia é bem provável que volte, ou seja, talvez o que sua mãe e pai usaram um dia também pode ser usado por você. Há uns 3 anos, ninguém imaginava que a calça cintura baixa voltaria não é mesmo? Porém, hoje ela está em todos os lugares e fazendo sucesso em muitas composições de looks.

Com o espartilho não foi diferente, a peça que é um símbolo de feminilidade e sensualidade voltou aos holofotes nos últimos tempos e vem conquistando fashionistas, influentes e meros mortais como nós. Porém, mesmo que tenha retornado, o espartilho está fazendo muitas dúvidas surgirem: Como usar? O que é espartilho? Onde encontrar a peça?

Para te ajudar a acabar com suas dúvidas e sair por aí maravilhosa no seu espartilho, saiba mais como incluir essa peça tão sexy nos seus looks e guarda-roupa.

Por muitos anos o espartilho era essencial no vestuário feminino, o mesmo servia para levantar os seios e como uma forma de apoiar e definir os vestidos usados na época, eles eram quase como uma versão antiga do sutiã, que nem sonhavam em ser inventados ainda.

E pela sua característica de levantar o busto e definir ainda mais o corpo feminino, não existem pessoas que não irão perceber como além de beleza, essa peça tão marcante ainda dá um up na confiança e ainda beleza para a mulher. 

O que é espartilho?

O espartilho teve sua origem na Inglaterra no século XVI, com a função de melhorar a postura e sustentar os seios femininos. Foi durante a Era vitoriana que o mesmo ganhou também o papel de deixar a cintura das mulheres ainda mais em evidência, utilizando até barbatanas de baleias, o mesmo tinha a finalidade de deixar cinturas extremamente finas quase que sufocando e impedindo de respirar.

Após a criação e popularização de sutiãs em por volta de 1900, os espartilhos foram perdendo seu espaço e a cintura finíssima ficou ultrapassada e esquecida no passado.

Foi durante o auge da moda pin up na década de 30 que os mesmos voltaram não apenas como uma lingerie comum, mas como símbolos de sedução. Pouco tempo depois, nos anos 40, o espartilho ganharia destaque como item de fetiche e de fantasias sexuais, sendo apenas usado como lingerie associada à ideia de prazer.

Apos esse período de auge, a peça caiu no esquecimento coletivo, nem mesmo a moda revolucionária dos anos 80 conseguiu trazer esse item que ficou associado a ideia de fetiches e sexo por muito tempo.

Foi nos anos 2000 que o mesmo voltou com força, principalmente em conjunto com as lingeries e transparência, e claro que tudo associado a mini saias e calças de cintura baixíssima.

Atualmente a peça ganhou atualizações, tecidos mais nobres, a transparência diminuiu quase que totalmente e ganhou mais estrutura e sofisticação.

Mulher de espartilho sentada em um cavalo

Dicas de como usar o seu espartilho

Além de ser uma peça ótima para ser usada nos momentos a dois, o espartilho também é uma opção maravilhosa para compor seus looks dando aquela injeção de sensualidade e autoestima que toda mulher precisa às vezes.

A sua imaginação e confiança é o limite para definir como usar as peças, porém considere que a sensualidade e a personalidade necessária para usar essa peça tão poderosa.

Espartilho com jeans ou saia

Um jeans reto ou wide leg ficam incríveis com essa peça, além de claro, o poder inegável do salto alto. O espartilho também fica lindo quando usado com saias e podem até dar um ar mais romântico dependendo do modelo da saia.

Para se sentir mais segura e confortável recomendamos uma terceira peça, como um blazer, jaqueta jeans ou jaqueta de couro. Capriche na maquiagem e nos acessórios para um look mais completo e sensual.

Corpetes com calcinha combinando

Quer apimentar as coisas entre quatro paredes com o seu amor? O corpete é aposta certeira para momentos quentes entre dois, já que essa peça exala sensualidade e confiança para a mulher que escolher usar. 

Você ainda pode combinar o look com meias ⅞, uma maquiagem poderosa, salto alto e cabelos soltos.

Como fantasia 

Essa é uma ótima maneira de inovar no seu relacionamento com o seu amor, por que não usar um espartilho e explorar algum fetiche? 

Use seu espartilho em conjunto de acessórios como chicotes, orelhas de bichinhos ou qualquer outra fantasia que sua imaginação incentivar, a peça vai ajudar a valorizar as suas curvas e dar aquele up nos seios.

Leia também: O seu relacionamento caiu na rotina? Saiba como sair dessa situação

Resuminhos

Posts Similares