Tecido de biquíni: saiba como escolher o ideal
Tecido de biquíni é uma característica que você deve prestar atenção ao escolher as peças para aproveitar o verão.
Além de confortável, o tecido precisa ter uma ótima qualidade, já que ele estará em contato com água, areia e cloro.
Veja abaixo o que você deve levar em consideração na hora de escolher o tecido dos seus bíquinis. Confira também opções para você arrasar na praia ou na piscina.
Conforto
Inegavelmente, o conforto é a principal característica que procuramos ao escolher uma peça de moda praia.
Por isso, ao escolher o seu biquíni ou maiô, dê preferência para tecidos leves e que tenham uma sensação agradável ao toque, como o elastano e a poliamida.
Entre as principais características do elastano destacamos a leveza, a resistência e o fato de que não absorve água. Por isso, ele é um dos mais utilizados em peças de moda praia e em roupas de academia.
Já a poliamida é conhecida por ser um tecido de toque macio e fresco, de rápida secagem, leve e resistente.
Resistência
E por falar em resistência, essa é outra característica que deve ser observada. Isso porque biquínis e maiôs ficam em contato direto com água, cloro, areia e vento, agentes que podem danificar o tecido.
Sendo assim, para não ter surpresas desagradáveis, prefira tecidos próprios para moda praia. Nesse sentido, evite o crochê, que além de desgastar com facilidade, demora para secar e pode ser desconfortável.
Caimento
O tecido também influencia no caimento da peça. Por isso, certifique-se de que o tecido do biquíni tenha ótima sustentação. Dessa forma, você se sentirá segura para aproveitar o verão.
Proteção solar
Sem dúvida, a proteção solar é uma das maiores preocupações quando estamos na piscina ou na praia. Se você deseja aproveitar o momento de lazer sem, no entanto, comprometer a sua saúde, prefira biquínis com tecidos com proteção UV.
Atualmente, é possível encontrar biquínis com tecidos que bloqueiam a entrada de raios ultravioletas, reconhecidamente nocivos à saúde.
Secagem rápida
Além da proteção solar, outra dica importante para preservar a saúde é investir em peças que tenham secagem rápida. Isso porque biquínis molhados são péssimos para a saúde íntima, já que favorecem a proliferação de bactérias e podem causar infecções, coceira e candidíase.
Assim como a saúde, a tecnologia de secagem rápida também interfere na resistência e na durabilidade da peça. Ao expor com frequência o biquíni ao sol para secá-lo, você estará diminuindo a sua durabilidade.
Já sabe como escolher o tecido de biquíni ideal? Então confira abaixo modelos para inspirá-la.
Biquíni levanta bumbum estampado
Confeccionado 100% em poliamida e com proteção solar UV 50+, o biquíni levanta bumbum com bojo estampa listrada é perfeito para aproveitar um dia ensolarado.
O sutiã em bojo casquinha é leve, delicado e confortável. Além de atemporal, ele conta com alças de amarrar, que possibilitam um melhor ajuste no corpo. Assim como a calcinha com amarrações laterais.
Biquíni liso com amarração dupla
Assim como a opção anterior, o biquíni poliamida liso amarração dupla conta com proteção UV 50+.
Com 90% de poliamida e 10% de elastano, ele possui amarração no pescoço e na parte frontal. Já a calcinha em tamanho médio é confortável e de alta qualidade.
Biquíni meia taça
Para fechar, outro modelo com tecido perfeito é o biquíni meia taça estampa zebra preta com aro.
Com forro 100% em poliamida e confeccionado com 90% de poliamida e 10% de elastano, o sutiã meia taça possui alças que permitem diferentes amarrações.
A calcinha em modelo asa delta é confortável e se ajusta perfeitamente ao corpo.
Gostou das nossas dicas?
Aproveite para ler também: 3 tipos de biquínis mais usados no Brasil.