|

Quais são os tipos de orgasmos? Saiba identificar

Orgasmos intensos e maravilhosos são o desejo de muitas mulheres já que o prazer proporcionada é imensurável e tem até o poder de mudar nosso humor pelo resto da semana. E claro, abordar esse assunto é muito importante, já que o prazer por muitos anos era algo negado para mulheres. 

Mas você sabia que existem tipos de orgasmos? E que talvez você já tenha sentido algum durante o sexo e não soube dizer. 

Para te ajudar a identificar e classificar os seus orgasmos, fizemos esse post e esperamos que a partir de hoje você se sinta ainda mais à vontade com o seu prazer. 

Entenda o ciclo sexual

O orgasmo é apenas um das fases do ciclo sexual e para atingir o ápice e ter um orgasmo você precisa passar por algumas fases, que são:

  • Desejo: Se houver problema nessa fase inicial é bem provável que você não consiga ir para os próximos passos. E em alguns casos a ajuda de um psicólogo e um ginecologista podem ser necessários.
  • Excitação: Essa fase acontece quando o seu corpo responde ao seu desejo, nos homens ocorre a ereção e nas mulheres a lubrificação.
  • Orgasmo: Esse é o considera como êxtase ou o ápice do prazer e ocorre quando a tensão sensual acumulada nas fases anteriores são liberadas.
  • Período refratário: É o período de recuperação pós orgasmo, para mulheres o tempo é menor e para homens pode ser maior.

E é entendendo cada etapa que você vai poder saber mais como ter um orgasmo maravilhoso.

Reações do corpo ao orgasmo

  • As pupilas dilatam
  • O corpo estremece
  • O coração palpita
  • A respiração fica mais ofegante
Mulher em preto e branco

E claro ainda há as reações hormonais que se caracterizam pela descarga de adrenalina que faz a mulher ter essas sensações. E depois acontece a descarga de endorfina que vai proporcionar a calma e que pode dar a sensação de sono para alguns homens. 

Conheça os tipos de orgasmos

Os tipos de orgasmos são muitos, porém todos entram na mesma regrinha de precisarem de estímulo para acontecer. As sensações podem ser bem parecidas, a diferença é como eles foram provocados. 

Uma dúvida bem frequente é se a sensação de um orgasmo vaginal é mais intensa que a de um clitoriano, mas tudo vai depender da sua entrega durante o ato e de como está sua cabeça naquele momento em específico. 

As intensidades podem ser diferentes no mesmo dia e com o mesmo parceiro, o que vai mudar são esses pequenos fatores.

Tire da sua cabeça que o único objetivo de fazer sexo é ter um orgasmo, claro que é uma parte importante, principalmente para as mulheres que costumam ser bastante negligenciadas. 

Quando o seu foco é apenas esse, sua cabeça ficará pensando nisso, então você não vai relaxar o suficiente para ter um orgasmo, dificultando que isso aconteça de todas as maneiras.

E claro, o orgasmo não precisa estar ligado ao pênis para acontecer como muitos homens acreditam.

Anorgasmia 

Uma relação sexual para ser boa não necessita de orgasmos, mas óbvio que não é bom ter tido inúmeros relações com seu parceiro e nunca ter atingido o ápice, e nesse caso isso não é bom e não é normal.

A anorgasmia feminina é mais comum do que se imagina, e muitas nunca chegaram a ter um orgasmo, ou só tem em apenas uma posição, ou antes conseguiam e não conseguem mais, inúmeras opções que podem acontecer com você ou com uma amiga. 

Além de existirem discussões de o orgasmo clitoriano e vaginal serem o mesmo por questões anatômicas.

Os 10 tipos de orgasmos

10- Vaginal: É o mais conhecido e desejado, pode ser alcançado durante a penetração.

9- Clitoriano: Ocorre normalmente pelo estímulo direto no clitóris

8- No ponto G: É quando uma parte da região clitoriana que vai estar em contato com a vagina é estimulada, a região é bem sensível ao toque.

7- No ponto U: É um orgasmo que ocorre na uretra por onde sai a urina.

6- Anais: Pouco frequente, mas é sim possível

5- Mamário: Pode ocorrer nos dias que os seios da mulher estão mais sensíveis, porém vá com cautela pois o toque pode causar dor dependendo de como for feito.

4- Noturno: Sim, é possível ter orgasmos enquanto você dorme e isso pode acontecer ao você sonhar com quem você sente desejo, por exemplo.

3- Ponto C: Um dos mais misteriosos da ciência, supostamente ele pode acontecer quando o pênis encosta em um ponto específico no fundo do colo do útero.

2- Múltiplos: São vários orgasmos que acontecem em curto espaço de tempo.

1- Coreorgasmo: Aqueles que acontecem durante a prática de exercícios físicos.

Letreiros coloridos escrito orgasm

Já ouviu falar dos orgasmos sensoriais?

Provavelmente você deve conhecer a prática do ASMR ou Autonomous Sensory Meridian Response, e sim, existem mulheres que conseguem sentir orgasmos ao escutar esse tipo de conteúdo pois é possível ter sensações de prazer a partir dessa técnica.

Esse tipo de conteúdo pode te ajudar a estimular diversos outros sentidos do seu corpo, ajudando você e seu parceiro a ter orgasmos intensos e maravilhosos.

Benefícios dos orgasmos para a sua saúde

O orgasmo além de ser maravilhoso no momento que ocorre, ele pode melhorar o seu humor, aliviar o seu estresse e até aumentar a sua imunidade.

E claro, ele pode acontecer com a masturbação, te dando a sensação de prazer e bem estar sem depender de ninguém ou se acontecer com alguém pode aproximar você e seu parceiro(a).

Leia também: 5 Dicas para escolher a melhor camisinha

Resuminhos

Posts Similares