|

Biquini estampado ou liso? Como escolher o modelo ideal?

Com o verão chegando, nada melhor do que já ir decidindo em quais modelos de biquíni investir, e o grande dilema da vez é o biquini estampado ou liso, qual escolher? Qual o modelo ideal para o meu tipo de corpo? 

Para te ajudar a escolher e tomar a decisão acertada para arrasar no seu próximo verão na praia ou piscina, selecionamos as melhores dicas.

É bom ressaltar que a decisão entre o biquini estampado ou liso vai depender do seu tipo de corpo e de pontos que você deseja ressaltar ou esconder, já que provavelmente você não vai querer ressaltar o que não gosta em seu corpo.

Mas claro, sinta-se livre para usar o que mais gostar e se sentir confortável, a moda tem suas regrinhas que podem ou não ser seguidas, tudo depende de você.

Mulher de biquíni liso na praia

Lembrando que: 

Estampas: Dão a impressão de maior volume e de aumentar a região onde a peça foi colocada.

Liso: Dá a impressão de que diminuiu a região onde a peça foi colocada.

Biquíni estampado ou liso?

Para começar é preciso entender que o biquini estampado ou liso fica melhor em alguns tipos de corpos de maneira diferente.

  • Pera: Por possuir a proporção do quadril maior em relação à cintura e ombros, a mulher com esse tipo de corpo costuma utilizar o biquini estampado na parte de cima do corpo, já que a estampa vai ajudar a dar impressão de seios maiores. Enquanto na parte de baixo é recomendado que se use a parte lisa para não evidenciar o volume do quadril que costuma incomodar mulheres com esse tipo de corpo.
  • Triângulo Invertido: Nesse caso os ombros são mais largos que o quadril, ou seja, recomenda-se estampa na calcinha e biquíni liso na parte de cima, já que a estampa vai ajudar a dar impressão de quadril um pouco mais largo e proporcional. Nesse caso vale apostar em partes de baixo com amarrações, laços, fivelas e detalhes.
  • Ampulheta: O corpo nesse formato é o sonho de muitas mulheres que querem explorar os biquínis lisos e estampados, já que por ser proporcional a mulher com esse tipo de corpo de usar ambos os tipos sem a preocupação de evidenciar alguma coisa que ela venha a não gostar.
  • Retangular: Por ter quadril, cintura e ombros de mesma largura, a estampa não é recomendada e por isso é melhor apostar nos lisos.
  • Oval: Nesse caso o quadril e os ombros são mais estreitos que a cintura, e assim como retangular, biquínis lisos de cores e escuras costumam valorizar mais mulheres com esse tipo de corpo. 

É sempre bom lembrar que por mais que exista o modelo ideal para cada tipo de corpo, cabe a você escolher o que mais gosta e se sente melhor.

Tecidos de biquíni ideais para curtir o verão

Mulher de biquini estampado na praia

Quando falamos de roupas de praia e piscina, temos que ressaltar para você que o tecido deve ser leve, absorver pouca ou quase nenhuma água e ainda garantir um ótimo caimento no corpo de quem veste, independente se estiver seca ou molhada.

Parece um grandíssimo quebra-cabeça para resolver, mas não é tão difícil assim já que nada que algumas informações a mais possam te ajudar a entender os tecidos ideais para curtir o seu verão linda e confortável.

Elastano

O elastano, ou Lycra como ficou mais conhecido, é um dos tecidos mais utilizados na fabricação de roupas de moda praia e roupas de academia, já que possui as características fundamentais para essas funções como: ser leve, não absorver água, conforto e resistência. 

Já a parte ruim do tecido fica por não ser tão resistente a altas concentrações de cloro de piscina, ou seja, para quem busca ficar muitas horas em piscinas pode ser que o mesmo fique com aspecto esgarçado mais rapidamente. 

Poliamida

A poliamida, ou o Nylon, é reconhecido como primeiro tecido produzido artificialmente e se tornou conhecido por desempenhar papéis ímpar em roupas de academia, dança, e claro, moda praia.  

Já que possui as características essenciais, como leveza, resistência, toque macio e fresco, assim como menor tempo para secagem, por absorver pouquíssima água. Em algumas peças o seu protagonismo pode ficar para o forro, oferecendo maior conforto e segurança para quem usa. 

Seu aspecto negativo fica pelo fato de manchar com mais facilidade, além de desbotar e apresentar fiapinhos depois de vários usos e tempo.

Poliéster

Mesmo fazendo parte da mesma família da poliamida, o poliéster tem suas vantagens e desvantagens, por ter menor custo e qualidade razoável. 

Suas vantagens são a resistência, durabilidade, cores mais vivas por maior tempo, custo das peças menor, simples de lavar, não amassa, não deforma e resiste a maior quantidade de lavagens. 

Suas desvantagens são: esquentar a pele, não permitir transpiração, mau odor, alergias, reter maior quantidade de água fazendo com que o mesmo demore mais tempo a secar.

Leia também: Qual a diferença entre o protetor solar fator 30, 40, 50 e 60?

Resuminhos

Posts Similares